Dia 7 de Setembro, dia da Independência, a equipe da Fanfarra foi convidada para participar do Desfile Cívico organizado pela prefeitura municipal de Montanha. A empolgação dos alunos e dos voluntários era evidente. Parabéns a todos...
EEEFM Padre Manoel da Nóbrega, criada em 28/02/1970 e aprovada em 28/11/1975, como escola de Ensino Fundamental, em 25/04/1985 foi aprovado o funcionamento do Ensino Médio e em 28/11/1975, foi aprovada a modalidade de Ensino EJA. Escola mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
domingo, 9 de setembro de 2012
7 DE SETEMBRO
A antecipação das comemorações do Dia da Independência, para o dia 01/09/2012, reuniu durante a semana anterior, as equipes das diferentes áreas do conhecimento para organizar a passeata cívica em torno do tema: "CULTURA E IDENTIDADE DO DISTRITO DO VINHÁTICO - ES". Assim, simbolicamente, a história , a economia, as festas tradicionais religiosas e juninas, a formação étnica da população foram sendo apresentados no percurso traçado para o evento. Os nossos agradecimentos a todos os profissionais que contribuíram para a organização da passeata e os nossos parabéns aos alunos pelo apoio e participação. Aos voluntários que compõe a fanfarra, às família e à comunidade o nosso muito obrigado pelo apoio e pela acolhida. A Elandra, voluntária da comunidade, que ensaia a equipe da fanfarra, o nosso abraço e, as nossas felicitações.
sábado, 8 de setembro de 2012
FOLCLORE - MATUTINO
O Folclore, suas lendas e mitos, suas superstições e magias, suas crenças e encantamento, fizeram parte da aula de História, no dia 22/08/2012, e divertiram a 8ª série Matutina, ministrada pela professora Maria Aparecida. Brincando, recriando, rabiscando, pintando a Iara, o Saci, o Curupira, dentre outros, os talentos e a criatividade dos alunos foram registrados em desenhos coloridos e divertidos, que depois foram expostos no pátio para deixarem a escola mais divertida.
FOLCLORE - 3º ANO - MATUTINO
A Cuca e o Bicho Papão povoam a infância do povo brasileiro. A Mula sem Cabeça e outras lendas e mitos, que fazem parte do Folclore, povoam a imaginação dos adultos e servem para dar explicações aos fenômenos e acontecimentos que não encontram respostas nas Ciências e na Religião. Os alunos do 3º ano, das séries iniciais, da professora Suely, embarcaram no imaginário destas criaturas fantásticas e, pintando, rabiscando e riscando, fizeram a festa, no dia 22/08/2012, para resgatá-las e mantê-las vivas.
Assinar:
Postagens (Atom)