quinta-feira, 21 de julho de 2016

CHÁ LITERÁRIO - EM - VESPERTINO

Superar os medos, encarar os colegas e dá o seu recado. Cada participante do CHÁ LITERÁRIO, de diferentes maneiras deu o seu recado. À moda da Literatura, todas as narrativas e todas as poesias são manifestações dos diferentes sentimentos dos quais a natureza humana é formada. 

Assim, quando lemos ou ouvimos Literatura, estamos nos dando o luxo de beber na fonte do conhecimento. Por meio da leitura podemos envolver os nossos sentidos, no que os autores chamam de Sinestesia. *"No âmbito da linguística, a sinestesia é também uma figura de linguagem semelhante à metáfora ou comparação por símile, porque combinam elementos de universos diferentes. No caso concreto da sinestesia, os elementos distintos que são combinados são os sentidos humanos." 

Deste modo, é possível, por meio da linguagem poética, ouvir uma "doce voz", sentir um "doce perfume", ouvir "palavras quentes", "sentir a maciez da cor azul"... Dentre tantas outras possibilidades, o poder de ouvir a música da vida dentro do nosso próprio coração. Parabéns à professora por incentivar os seus alunos a mergulhar neste mundo maravilhoso, que somente a leitura pode nos dá. Parabéns aos alunos pelos belíssimos trabalhos apresentados. E, o nosso muito obrigado ao escritor Naasson, à diretora Nazaré Ribon, e aos componentes da Cia de Teatro TheArtistas, por terem se disponibilizado e colaborado para o sucesso deste evento. 
http://www.significados.com.br/sinestesia/, Pesquisado em 14/07/2016.


Narrações de histórias e declamações das poesias...









Narrativa do livro "Os Ratos"


Apresentação do Teatro: Nem Tudo Que Parece É - Juntamente com o CHÁ...








Aluna Julie e os componentes da Cia de Teatro TheArtistas.

Destaque para a nossa coordenadora Irma e aluna a Ana Caroline... 

Pedagoga: Suely

Professora: Maria Aparecida de Freitas

 Professora de Matemática: "Beca"



Nenhum comentário:

Postar um comentário