segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CRÔNICA - 2011

A ORQUESTRA

A inspiração é algo que mora nos corações dos poetas, artistas, inventores e escritores e, para despertá-la é preciso que eles vejam ou escutem algo de bom e que lhes tragam alegria e emoção, para que possam ter determinados pensamentos e ideias que os levem a escrever a mais bela poesia, a pintar o mais lindo quadro, a compor a mais emocionante das músicas.

Pois, quando a inspiração desperta, o ser humano se torna um ser divino, se deixando ser guiado por seus sentimentos e por seu próprio espírito, assim ele passa a ser capaz de tocar os outros corações.

É necessário que o autor e o motivo da inspiração estejam juntos, para que ele possa obter êxito em cada uma de suas criações.
Escrevo isto porque me sinto inspirado, assim como o poeta se inspira na noite, no céu estrelado, eu neste momento me inspiro na música tocada pela Orquestra de Câmara da Polônia, pois me fez descobri o que é realmente a música. Que esta não é somente uma combinação ou um conjunto de sons, mas sim, algo agradável aos ouvidos, que purifica e limpa a alma, por ser melodioso e nos trazer harmonia.
O meu coração está transbordando de alegria e o mesmo me diz; escreva, transmita para as demais pessoas esta tão grandiosa felicidade, mostre para elas o quanto foi belo e grandioso o concerto que você presenciou.
E, é isto que eu vou fazer, ouvi a voz da emoção e, dizer que foi tudo muito lindo e exuberante, pitoresco, algo digno de ser visto e ouvido, magnífico, que desperta o interesse por não se ser comum. A essência, o essencial para alimentar a alma de um ser que precisa sentir que está vivo, saber de sua existência, que necessita descobri que dentro de si existe um coração e que por isto, é capaz de se emocionar e que precisa ser feliz, por mais difícil que seja a vida.
Concluo, portanto, que todas as pessoas que presenciaram aquela apresentação, assim como eu, nunca mais serão as mesmas, pois descobriram o lado bom da vida. E quando o ser humano descobre o que é viver, logo se deixa perceber, criando a determinação em sua maneira de ser.
E se Deus quiser, espero sempre vivenciar momentos como estes, ganhar conhecimento, adquirindo assim, experiência de vida.
E deixo claro, que nunca esquecerei aquele momento musical, pois, momentos assim, não são para serem esquecidos, e sim para serem guardados eternamente em nossas lembranças.

 Autor: Adébio de Jesus Ribeiro Lisboa – 2ª série – Ensino Médio
Vinhático – ES
Ano: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário