terça-feira, 24 de novembro de 2015

MOMENTO PRODUÇÃO DE TEXTOS - MEIO AMBIENTE

Após as comemorações do Dia da Árvore, 21/09/2015, os alunos do 6ºM2 saíram para uma aula de campo,  juntamente com a professora de Ciências, Maria Luíza, assim como alunos, professores e diretora da EMEF Pedro Palácios e técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Assuntos como a importância do reflorestamento em áreas que sofreram a ação humana,  do plantio de árvores nas encostas dos rios e proximidades das nascentes, motivaram os alunos, como a Beatriz, a escrever relatórios. Parabéns a todos envolvidos no evento e à aluna pelo interesse e participação ativa na aula de campo.

Relatório
     No dia 25 de setembro, mais ou menos às 8h00min, junto com a professora Maria Luíza, da disciplina de Ciências visitamos à propriedade da nossa diretora, Maria Nazaré. Ao lado da casa dela tivemos que descer uma pequena ladeira, mas não importa, eu realizei um sonho, plantei um pé de jaca. Eu juntamente com minha professora. Tiramos várias fotos. Ao lado do local onde plantamos há uma grande represa com lodo esverdeado. Um local conhecido como barragem.
   Ao redor da represa, há um lugar perfeito, puro e verde, um local que não poderia ser destruído nunca. Mas infelizmente, ninguém pensa desse jeito. Esse lodo que falei, segundo a professora, é formado por uma planta conhecida como água-pé.
    Da EEEFM Padre Manoel da Nóbrega participaram só os alunos da minha turma, o 6ºM2. Mas fomos acompanhados pelos alunos do 5º ano da EMEF Padro Palácios, juntamente com alguns professores, a diretora e o coordenador do projeto. Tivemos o prazer de ter a presença da famosa fotógrafa e professora aposentada da nossa escola, a senhora Dorvelina Ramos e dois técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dentre eles Camilo Cellin.
    Neste dia, tivemos o prazer de colaborar com o Meio Ambiente, pois quatro dia antes foi comemorado o Dia da Árvore. Essa aula para mim, foi a aula perfeita, chamada aula de campo. Para minha surpresa, certos alunos que não ajudam em sala de aula, ajudaram bastante no nosso trabalho de campo. Percebi que meu colegas ajudaram não só porque valia cinco pontos, mas porque valia muito a pena, o prazer é muito precioso. Também tive grande surpresa,minha mãe estava lá. 
      Muitas vezes achamos que aula fora da sala é para brincar, mas não é, é uma aula para cultivar o que temos.
         Adorei o nosso dia. Adorei Plantar uma árvore.
        Preserve enquanto tem, quando perceber pode ser tarde demais.
Beatriz R. Kaizer

      
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário